Notícias

05/05/2020- VEREADOR ESTÁ PREOCUPADO COM A FALTA DE EPIs PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS
Uma informação anônima levantou a preocupação em relação aos serviços executados nos cemitérios municipais de Porto Ferreira.

1588724271__111841398_061018258.jpg
Chegou ao conhecimento do vereador Sérgio Rodrigo de Oliveira que servidores públicos municipais que trabalham nos dois Cemitérios de Porto Ferreira estariam trabalhando sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que deveriam ser fornecidos pela Prefeitura Municipal. Neste momento, mais do que nunca, a falta de segurança no trabalho é alarmante, tendo em vista os casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus na cidade, bem como a morte de uma pessoa.
O vereador encaminhou ao prefeito o Requerimento nº 133/2020 solicitando informações sobre as medidas e precauções que estão sendo aplicadas para a realização dos sepultamentos, bem como se está seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde.
Sérgio Rodrigo quer saber quais são os itens de EPIs usados pelos coveiros e demais funcionários dos cemitérios e se receberam ou não esses materiais de segurança.
Assim como o poder público fez inúmeras exigências aos comércios ao retomarem suas atividades, deveria ser o primeiro a dar exemplos e, não é bem o que acontece na realidade.
Compartilhe a Postagem: