Notícias

08/08/2020 - VEREADOR QUESTIONA EPIS ADEQUADOS PARA OS SERVIDORES ESSENCIAIS AO CONTROLE DA COVID-19
Há uma preocupação sobre a prioridade do teste de diagnóstico do coronavírus para esses funcionários

1596931851_s_rgio.jpg
Devido ao recesso parlamentar, ocorrido no mês de julho, e com o consentimento do prefeito de Porto Ferreira, o vereador prof. Sérgio Rodrigo de Oliveira protocolou seus requerimentos direto na Prefeitura e, entre eles está o questionamento sobre o fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) recomendados pela ANVISA – atendendo o que prevê o artigo 3º da Lei Federal nº 14.023 – para os funcionários públicos considerados essenciais ao controle da COVID-19.
O vereador quer informações de quais EPIs estão sendo fornecidos para tais servidores públicos, bem como qual protocolo está sendo seguido pelos mesmos. Sérgio Rodrigo também quer saber dos procedimentos com relação aos servidores que apresentam sintomas do coronavírus, para os que testem positivo e também para os que testem negativo.
Outra questão é em caso de contato direto com portadores do vírus e ou possíveis portadores, se esses servidores estão tendo prioridade para a realização do teste de diagnóstico da COVID-19 e qual o protocolo para a testagem desses funcionários.
O vereador também estende a preocupação com relação à sanitização dos órgãos públicos, se ela está sendo feita e qual a frequência. Sérgio Rodrigo está aguardando uma resposta da administração municipal de Porto Ferreira.
Compartilhe a Postagem: