Notícias

15/04/2020 - FUNCIONÁRIOS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA ALEGAM FALTA DE RECEBIMENTO DE INSALUBRIDADE
Vereador solicita ao poder público que a justiça seja feita e quer comparar a lista de quem recebe o adicional de insalubridade

1586966344_adicional_de_insalubridade_2018.jpg
Funcionários da Vigilância Sanitária procuraram pelo vereador prof. Sérgio Rodrigo de Oliveira informando terem sido excluídos do recebimento do adicional de insalubridade, enquanto que outros servidores estão recebendo. Esses funcionários, durante a pandemia do coronavírus estão na linha de frente lidando diariamente com riscos de contaminação, por isso o vereador solicitou informações ao poder público e uma lista dos servidores que recebem e os que não recebem esse adicional.
O Requerimento nº 117/20 também foi protocolado no Legislativo, no último dia 13, segunda-feira e falado na Tribuna Livre. Sérgio Rodrigo disse não entender os motivos para se estar fazendo essa discriminação entre os profissionais da Saúde, pois a Vigilância Sanitária em Porto Ferreira está inserida dentro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
“Esses servidores são os que estão indo de casa em casa checar o isolamento social de pessoas que cumprem a quarentena; também fazem a inspeção e orientação às funerárias para evitar a contaminação do vírus pelos corpos infectados; são eles que fazem a inspeção nos consultórios médicos e laboratórios e de outras atividades insalubres, além de conviverem diariamente com diversos pacientes na UBS”, explica o vereador que pede que a justiça seja feita.
Sérgio Rodrigo aguarda as respostas do poder público, bem como a lista dos servidores da área de Saúde e a possibilidade de pagamento do adicional de insalubridade a todos os funcionários da Vigilância Sanitária que estão na linha de frente ao enfrentamento da COVID-19.
Compartilhe a Postagem: