Notícias

17/10/2019 - REQUERIMENTO PEDE A VOLTA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS EMEIS
EXIGÊNCIA FEZ PARTE DO PLANO DE GOVERNO DO PREFEITO E JÁ SE PASSARAM TRÊS ANOS SEM SER CUMPRIDA

1571332264_curso_educaco_fisica_escolar_caracteristicas_e_objetivos_D_NQ_NP_604247_MLB27311231741_052018_F.jpg
Desde o ano 2012 que o Ensino Infantil (EMEI) de Porto Ferreira não tem na grade um professor especialista para aplicar as aulas de Educação Física para as crianças, exigência do Conselho Regional de Educação Física (CREF), que tem atuado para que as cidades cumpram com a obrigação. O cumprimento dessa exigência fez parte do plano de governo da campanha do senhor prefeito que em três anos de mandato ainda não colocou em prática.
O vereador prof. Sérgio Rodrigo de Oliveira (DEM) apresentou o requerimento nº 413/2019, na última Sessão Ordinária da Câmara (14/10), cobrando a reinserção do professor de Educação Física nas EMEIs, pois as aulas têm sido ministradas pelo professor regente da sala de aula, não habilitado para a função. O requerimento foi aprovado com apoio dos demais vereadores da Câmara.
Dados apontados pelo vereador prof. Sérgio indicam ser de suma importância que as aulas de Educação Física sejam aplicadas pelo professor especialista nesses anos iniciais de escola, pois contribuem de forma significativa no desenvolvimento global da criança. Nesta fase, a psicomotricidade deve ser estimulada de forma consciente e variada, oferecendo diferentes vivências motoras influenciando nos objetivos da aprendizagem.
Durante discussão na última semana, as informações foram de que a Secretaria de Educação iria rever a questão para o próximo ano. O vereador rebateu apontando que já se passaram três anos e que em 2020 o caso vai ser apresentado ao Ministério Público. “A proposta fez parte do plano de governo do prefeito e deve ser executada. É ridículo saber que Porto Ferreira é uma das poucas cidades da região que não tem o professor de Educação Física na Educação Infantil”, desabafou o vereador prof. Sérgio de Oliveira.
É importante lembrar que desde 2012 as aulas de Educação Física nas EMEIs deixaram de ser aplicadas pelo professor da área devido à reestruturação e reorganização do Plano de Carreira do Quadro do Magistério Público Municipal de Porto Ferreira.
Com a aprovação do requerimento, a Câmara aguarda uma resposta oficial da Secretaria Municipal de Educação.
Compartilhe a Postagem: