Notícias

27/05/2020 - VEREADOR REQUER INFORMAÇÕES SOBRE CONTRATAÇÕES E EXONERAÇÕES DE CARGOS EM COMISSÃO
Há relatos de que funcionários públicos estariam sofrendo perseguições políticas e outros recebendo benefícios extras

1590619968_prefeitura_2.png
Chegou até aos conhecimentos do vereador prof. Sérgio Rodrigo de Oliveira (DEM) que funcionários públicos municipais contratados para cargos em comissão estariam sofrendo perseguições da atual administração, por não fazerem parte do grupo político do prefeito.
Segundo informações essas supostas perseguições teriam se iniciado com a abertura da chamada “janela partidária” - período em que os pretensos candidatos à eleição de 2020 teriam para mudarem de partido sem nenhuma punição da legenda – encerrada no último dia 3 de abril.
No uso da palavra livre na Sessão Ordinária desse último dia 26, terça-feira, o vereador informara que estará requerendo à administração pública municipal a relação de funcionários nomeados e exonerados de seus cargos durante e depois do fechamento da janela partidária.
O vereador prof. Sérgio Rodrigo também pedirá informações sobre benefícios extras que por ventura algum funcionário esteja recebendo por conta de apoios partidários, bem como as transferências de cargos com redução salarial. “Na função de legislador tenho a obrigação de averiguar se certas contratações e nomeações são para atender interesses políticos”, explica o vereador.
Compartilhe a Postagem: